27/01/2008

Por Jéssica nº 2 ( Trecho de discurso de Steve Jobs, o criador da Apple, para os formandos de Stanford)

Às vezes, a vida bate com um tijolo na sua cabeça. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me permitiu seguir adiante foi o meu amor pelo que fazia.
Você tem que descobrir o que você ama.
Isso é verdadeiro tanto para o seu trabalho quanto para com as pessoas que você ama. Seu trabalho vai preencher uma parte grande da sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz. Se você ainda não encontrou o que é, continue procurando. Não sossegue. Assim como todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer grande relacionamento, só fica melhor e melhor à medida que os anos passam. Então continue procurando até você achar. Não sossegue.

28/01/2008 Início do primeiro semestre do curso de Relações Públicas. "Aquilo que EU AMO!"


19/01/2008

Mulher, sua Origem...

Existem várias lendas sobre a origem da Mulher. Uma diz que Deus pôs o primeiro homem a dormir, inaugurando assim a anestesia geral, tirou uma de suas costelas e com ela fez a primeira mulher. E que a primeira provação de Eva foi cuidar de Adão e agüentar o seu mau humor enquanto ele convalescia da operação. Uma variante desta lenda diz que Deus, com seu prazo para a Criação estourado,

fez o homem às pressas, pensando "Depois eu melhoro", e mais tarde, com o
tempo, fez um homem mais bem-acabado, que chamou Mulher, que é "melhor" em
aramaico.


Outra lenda diz que Deus fez a mulher primeiro, e caprichou nas suas formas, e aparou aqui e tirou dali, e com o que sobrou fez o homem só para não jogar barro fora. Zeus teria arrancado a mulher de sua própria cabeça. Alguns povos nórdicos cultivam o mito da Grande Ursa Olga, origem de todas as mulheres do mundo, o que explica o fato das mulheres se enrolarem periodicamente em pêlos de animais, cedendo a um incontrolável impulso atávico, nem que seja só para experimentar, na loja, e depois quase desmaiar com o preço. Em certas tribos nômades do Meio Oriente ainda se acredita quea mulher foi, originariamente, um camelo, que na ânsia de servir seu mestrede todas as maneiras foi se transformando até adquirir sua forma atual. No Extremo Oriente existe a lenda de que as mulheres caem do céu, já dekimono. E em certas partes do Ocidente persiste a crença de que mulher se compra através dos classificados, podendo-se escolher idade, cor da pele etipo de massagem. Todas estas lendas, claro, têm pouco a ver com a verdade científica. ( Luis Fernando Verissímo - Mulher sua origem e seu fim - Trecho)

Por Jéssica - nº1

Quando decidimos criar o blog, Anna e eu já tínhamos quase tudo em mente.
Adiamos uns dias, enrolamos alguns outros.
Finalmente ele está aqui.
A etapa da criação foi simples, já que na maioria das vezes concordamos em tudo. Cor , letra, layout, texto e imagens.
O único impasse foi a escolha do nome.
Pensei o tempo todo em café ou algo que lembrasse a minha
paixão pelo grão.
Desisti, já que não combina com o perfil sonolento de mina irmã (?), sendo ela uma garota que se encanta por travesseiros, almofadas, lugares fofos e convidativos para alguns minutinhos de sono. Que na maioria se estendem para horas de
sono.
Chegamos a Papéis Avulsos, mas o fato de ser o nome de um livro do nosso maior autor nacional, nos deixou com a sensação de que aquilo nos
traria um peso.
De falta de criatividade plena ou de que algo aqui pudesse se comparar com as crônicas do livro.
Resumindo, descartou-se a possibilidade.
Pensamos em
Supernovas. Confesso que este me coube perfeitamente.
Alguém já se abrilhantou com a mesma idéia.
Idéias Soltas, Achados e Perdidos, queríamos algo que envolvesse os nossos nome ou algo que fosse notável e inegavelmente a nossa cara. (Depois dessa frase, o comentário: se tiver que ter a nossa cara, há de ser bem lindo)
Pronto.
Costelas de Adão.
Independente de crenças, decidimos por este nome por ser
algo que se associa imediatamente a imagem feminina. Por ser justo e específico.

As idéias ficam borbulhando aqui em mim, como diria amigo jornalista de
voz apreciável. Eu diria até mais. Diria que as
idéias borbulham incansavelmente.
Me conforta saber que poderei escrever por horas e impedir que todas as palavras se percam sem destino. Coisas boas, interessantes ou não.
Me questiono porém, se vou perder a mania dos papeizinhos coloridos que se amontoam na minhas milhares de caixas porta-tudo.
Me questiono principalmente sobre a minha inseparável lapiseira 0.7.
Prata com bolinhas cor-de-rosa.

Música de hoje: (porque decidi que todos os dia terão sua música específica)
Slip inside the eye of your mind.
Don't you know you might find
A better place to play
...
She knows it's too late as
she's walking on by
My soul slides away
But don't look back in anger
Don't look back in anger
I heard you say
At least not today ( Don’t loock back in anger – Oasis)
“ Não olhe para trás com raiva . Pelo menos por hoje".